28 de março de 2014

Encontro com Marília Ascenso - EB/JI Gião, Guilhabreu e Modivas

Na terça-feira, dia 25 de março, a escritora/ilustradora Marília Ascenso esteve com alunos do nosso agrupamento. Da parte da manhã, na EB/JI de Modivas, com alunos do pré-escolar e 1.º ciclo desta escola e da EB/JI de Gião e, da parte da tarde, em Guilhabreu com alunos desta freguesia.
No encontro da manhã, a escritora ficou agradada com o trabalho prévio dos alunos do pré-escolar da EB1 de Modivas que construíram a casa da Joaninha Quadrada e a Joaninha, bem como o painel elaborado, com base nas ilustrações do livro, pelos alunos do 1.º ciclo da EB1 de Gião. Seguiu-se a dinamização da história que encantou os alunos, terminando a mesma com uma sessão de autógrafos.
De tarde, reuniram-se no Centro da Juventude de Guilhabreu, espaço cedido pela sempre colaborante junta de freguesia, alunos das escolas Gonçalo Mendes da Maia, Parada e do pré-escolar desta freguesia.
Eis alguns dos melhores momentos do encontro da manhã.



À tarde, foi assim.

Os alunos do JI e das EB receberam-na  com uma canção inédita “As Pintas da Joaninha”, escrita com a ajuda dos próprios alunos. Todos os alunos do JI estavam vestidos de “joaninhas quadradas”. Seguiram-se momentos de dinamização por parte da autora – cantou , recontou a história através das suas ilustrações, bem como proporcionou um momento de magia: de dentro de um chaleira com água surgiu um periquito amarelo! 
Alguns alunos colocaram questões à autora, seguiu-se a sessão de autógrafos e, por último, foi oferecido pela Junta de Freguesia um livro sobre  a freguesia de Guilhabreu, bem como um pisa papéis em forma de joaninha, com pintas quadradas, elaborado pelos alunos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.