27 de março de 2014

Promoção do livro na EB1/JI de Fajozes


-->
Durante a semana da leitura, foi dinamizado o livro “A Estrelinha Pálida” de Pedro Seromenho com a turma do 3.º e 4.º anos. Após a apresentação, leitura e exploração do livro, os alunos receberam uma proposta de trabalho que consistia em desenhar algo sobre o livro para, posteriormente, serem surpreendidos com os seus trabalhos. Para tal, foi exposta uma condição para o trabalho “ganhar vida” e “brilho”, tal como a personagem do livro – o trabalho tinha de ter qualidade.

Após a semana da leitura, no dia 26 de março, a promessa foi cumprida e os alunos foram surpresos ao verificarem a vida e o brilho conferido aos seus trabalhos, baseada na realidade aumentada, como ilustram as imagens.
A visão individual do trabalho de cada aluno foi fabulosa, pois permitiu a interação com o produto que eles próprios tinham criado.
Nesta mesma semana, as outras turmas foram surpreendidas com a atividade realizada a partir do livro “O Peixe-desejo” que foi complementada pela leitura coletiva do poema “O búzio” de Luísa Ducla Soares, momentos marcantes pela leitura do poema com a participação dos mais novos.

A requisição domiciliária, efetuada já a partir do catálogo  municipal, permite grandes aventuras, mas também ficou o desejo de novas atividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.