23 de abril de 2020

Se eu fosse um livro...



(clica no link )


No âmbito do Dia Mundial do Livro, os alunos do 3º e 4ºano das diferentes escolas, ouviram esta história e escreveram as seguintes frases: 

Se eu fosse um livro gostaria de ir ao espaço conhecer os planetas. 
(Jéssica Pinheiro - 2GMM)      


Se eu fosse um livro gostaria que confidenciassem os seus segredos... que fosse um conselheiro, que fosse companhia de alguém só! (Salvador Costa - 3VP)



Se eu fosse um livro gostava que escrevessem em mim as coisas mais belas do mundo.   (Salvador Gonçalves - 4LAB)


Se eu fosse um livro seria um avião... porque podia conhecer o mundo.

(Inês Oliveira - 8MIN)     


Se eu fosse um livro confiava todos os meus segredos ao leitor que me escolhesse e que gostasse mesmo de mim e também guardava os segredos dele.
(Luís Filipe Macedo - 4LAB)



Se eu fosse um📖gostaria que quando me lessem não se cansassem de o fazer.       (Matilde Gonçalves - 3VP)


Se eu fosse um livro seria tudo o que o autor falou na história pois tudo aquilo são coisas maravilhosas que se podem ouvir sobre um livro. (Lara Pinto - 3MOD)



Se eu fosse um livro gostaria de ter palavras sem fim para que nunca me esquecessem.    (Maria Silva - 2GMM)



Se eu fosse um livro, abria os olhos dos leitores que moram na solidão.

(Rafael Silva - 4LB)



Se eu fosse um livro gostava de não ser esquecida numa prateleira. 📚 
(Francisca Araújo - 3VP)


Se eu fosse um livro gostaria de voar pelos céus e contar as histórias que as pessoas viveram.
Se eu fosse um livro gostaria que me levassem para todo o lado para conhecer sítios novos. (Eunice Marques - 4LAB)



Se eu fosse um livro gostaria que fosse o meu reflexo, transparente, sonhador, sem limites, porque somente o céu é o limite...  (Isaac Nogueira - 4LAB)



Se eu fosse um livro, alegrava toda a gente. (Beatriz Salgado - 4LAB)



Se eu fosse um livro gostaria de ser agricultor porque queria tratar dos animais.
 (Guilherme Moreira - 2GMM)


Se eu fosse um livro seria um pokémon, para ter poderes míticos.

(Alexandre Leite - 8 MIN)  


Se eu fosse um livro nunca haveria um «FIM» só profundezas de letras, números e segredos. (Isabel Silva - 4LAB)

Se eu fosse um livro seria uma fada porque poderia voar. (Samantha Andrade - 8 MIN)  


Se eu fosse um livro andaria à volta do mundo. (Rafael Oliveira - 2PG)



Se eu fosse um livro queria ser um texto narrativo, gostava que as pessoas ao lerem o meu título imaginassem várias coisas e durante a minha leitura fossem transportadas para um mundo imaginário. (Margarida Lopes - 3QF)



Se eu fosse um livro teria tantos capítulos que as pessoas até perdiam a conta e contaria muitas historias para os meus leitores. 

(Nuno Monteiro - 4LAB)

Se eu fosse um livro gostava de colocar um sorriso no rosto de todas as pessoas.
(Martim Alves - 2PG)


Se eu fosse um livro fazia uma viagem pelo mundo inteiro. (Ana Rocha - 3 MOD)




Se eu fosse um livro gostaria de preencher o vazio de quem o lesse.
(Salvador Boas - 4 LAB)



Se eu fosse um livro daria um fim rápido ao problema do COVID-19, para trazer de volta a alegria e felicidade das pessoas em poderem dar um abraço a um amigo, familiar.
(Afonso Guedes - 2PG)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.