29 de janeiro de 2015

COMUNICAR EM SEGURANÇA

No âmbito da comemoração do dia da Internet Segura a 8 de fevereiro, a equipa da biblioteca escolar estabeleceu uma parceria externa com a Fundação Portugal Telecom (PT), que possui um programa que procura alertar e combater a iliteracia no uso das tecnologias de informação, sobretudo dos mais novos.
 A iniciativa Comunicar em Segurança, dinamizado pela Fundação Portugal Telecom, procura alertar a comunidade educativa para o uso correto e seguro das tecnologias de informação, designadamente Internet e telemóvel, através de sessões de sensibilização que decorreram junto dos alunos do 1.º CEB nas seguintes escolas:
-       EB/JI de Gião
-   Centro Escolar de Labruge
-       EB/JI de Modivas
-       Centro Escolar de Mindelo
-       EB/JI de Vilar do Pinheiro
-       EB Gonçalo Mendes da Maia

Atendendo à massificação da Internet e das TIC, a BE procura acompanhar o percurso dos alunos fornecendo a informação adequada sobre os seus riscos, perigos, vantagens e desvantagens.
As turmas demonstraram total interesse e atenção nesta atividade, ficando surpreendidos com os riscos e os erros que cometem diariamente. A participação ativa dos alunos comprova a importância da abordagem desta temática.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.