2 de maio de 2014

40.º aniversário do "25 de abril"

           O 40.º aniversário do 25 de abril foi comemorado na biblioteca escolar da EB 2,3 D. Pedro IV com a exposição de diversos cartazes e a apresentação de obras literárias, DVD, revistas e jornais alusivos a essa efeméride.
           As docentes Ana Maia e Lúcia Cruz acompanharam, respetivamente, as turmas do 9 º C, 9 º D e 9 º E à exposição de cartazes, salientando os principais momentos do processo de transição entre o regime ditatorial e democrático em Portugal. Estas visitas tiveram como objetivo a motivação para a aprendizagem e, no caso das turmas do 9º D e 9º E a realização de um trabalho de melhoria de conhecimentos, em que os discentes escolheram um cartaz para realizarem um trabalho de pesquisa.
           Uma turma do 5º E ciclo analisou, em contexto de sala de aula, o filme "Cravos de Abril".


           Os alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de Mindelo, aquando da visita à Feira do Livro, puderam apreciar a exposição e restantes materiais disponibilizados. Duas turmas do 1º ciclo solicitaram a visita guiada pela exposição e, comentaram os excertos d’”O Romance do 25 de Abril” de João Pedro Mésseder, que lhes foram lidos.
          A exposição foi enriquecida, com cartazes de doze alunos que elaboraram a sua visão do significado de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.