21 de junho de 2013

Dia Universal Olímpico

Os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados pela primeira vez em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C.
 Atualmente os Jogos são realizados a cada dois anos, em anos pares, Jogos Olímpicos de verão e de inverno alternados, embora ocorram a cada quatro anos no âmbito dos respetivos Jogos sazonais.
A celebração dos Jogos abrange muitos rituais e símbolos, como a tocha e a bandeira olímpica, bem como as cerimónias de abertura e encerramento.

O símbolo olímpico, mais conhecido como os anéis olímpicos, é composto por cinco anéis entrelaçados, representando a união dos cinco continentes habitados. A versão colorida dos anéis, azul, amarelo, preto, verde e vermelho sobre um fundo branco, forma a bandeira olímpica. As cores foram escolhidas porque cada nação tinha, pelo menos, uma delas em sua bandeira nacional. A bandeira foi adotada em 1914, mas só voou pela primeira vez  em 1920 nos Jogos Olímpicos de Antuérpia, na Bélgica. Desde então, é hasteada em todas as celebrações dos Jogos. O Dia Universal Olímpico celebra-se no dia 21 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.