14 de dezembro de 2018

Concurso Nacional de Leitura - 1º ciclo

Nos dias 10 e 11 de dezembro, na escola sede, decorreram as provas relativas ao Concurso Nacional de Leitura, fase escolas, 1º ciclo.
Este concurso foi aberto a todas as EB do Agrupamento, para os alunos do 4º ano. Participaram quarenta alunos, provenientes das escolas de Gião, Fajozes, Vilar do Pinheiro, Carrapata Vilar, Mindelo, Modivas e Labruge.
Obra selecionada para a Fase Escolas
Registo - Clube de Fotografia (Orientação: Paulo Balreira)

EB D. Pedro IV - Prova escrita

Registo - Clube de Fotografia (Orientação: Paulo Balreira)


Após a leitura da obra O Segredo do Rio de Miguel Sousa Tavares, os alunos realizaram uma prova escrita e uma prova oral, na qual participaram os seis melhores classificados.


EB D. Pedro IV - Prova oral

A equipa da biblioteca, com a colaboração da Coordenadora do 1º Ciclo, apurou os alunos vencedores do Concurso Nacional de Leitura - 1º ciclo , fase escolas:
- Afonso Santos - Centro Escolar de Mindelo
- Laura Pinto – Centro Escolar de Labruge

Estes alunos estarão presentes na fase concelhia do concurso, a decorrer em janeiro, na Biblioteca Municipal de Vila do Conde.

As professoras bibliotecárias agradecem a participação e colaboração das escolas e dos professores envolvidos e dão os parabéns a todos os alunos participantes pelo excelente desempenho. Agradecem igualmente às famílias que apoiaram e acompanharam os seus educandos.  Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.