29 de abril de 2026

Oficina de Teatro e Leitura em Voz Alta


A Oficina de Teatro e Leitura em Voz Alta, a funcionar na EB D. Pedro IV, é um espaço de partilha de leituras pela voz de alunos que têm o bichinho dos livros e da leitura.

Com uma periodicidade regular, esperamos que esta rubrica vos traga bons momentos de proximidade com os livros , as histórias, os autores.

Ao longo do 3º período, vamos publicar regularmente a leitura da obra A Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez. As leituras serão feitas pelas alunas Leonor Gomes e Iara Tavares do nono ano. 


Apresentação

Epígrafe

4 de abril de 2026

Março - Mês da Leitura - atividades


O autor e músico Filipe Pinto, apresentou nas escolas EB/JI, em conjunto com a atriz Hélia, o projeto pedagógico sobre Educação Ambiental, “O Planeta limpo do Filipe Pinto”, desenvolvido pela editora Betweien. Foram abordados temas como a poupança da água, a poluição, a separação do lixo, os produtos frescos da época e as energias renováveis, contando a história de uma forma divertida e encantando grandes e pequenos.  No final, as suas músicas sobre a preservação do ambiente, foram cantadas por todos.
EB do Facho, Vila Chã

EB de Labruge

Escolas e JI de Guilhabreu
EB de Quinta, Fajozes

Leituras Partilhadas

Leituras Partilhadas