4 de julho de 2019

À roda dos livros: "O ratinho e o muro vermelho "de Britta Teckentrup



A leitura e a exploração da história “O ratinho e o muro vermelho” de Britta Teckentrup, com algumas turmas do JI e do 1ºciclo, teve como ponto de partida, a passagem a uma nova etapa escolar dos alunosno próximo ano letivo.

«Aos destemidos – e a um mundo sem muros.» Britta Teckentrup

Esta história promoveu o debate e a reflexão sobre os medos de cada um, tendo como referência as características dos diferentes personagens: curiosos como o ratinho… medrosos como o gato… brincalhões como a raposa…tristes como o leão…

E todos perceberam a importância de a seu tempo,  ultrapassarem os “muros” para o medo desaparecer e poderem crescer bem. Esse é o desafio da mudança.



Sinopse

"Ninguém sabia onde começava ou acabava, ou sequer como lá tinha ido parar. Na verdade, ninguém parecia reparar nele. Mas o Ratinho era curioso. «O que estará para lá do grande muro vermelho?», pensava. 

Uma história maravilhosa e inspiradora, sobre enfrentar os medos, descobrir a liberdade e abraçar a mudança, em nós e no mundo. Um livro com questões intemporais, essencial para todas as idades." 
Edicare Editora






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.