19 de outubro de 2018

Semana da Alimentação



Associando-se às atividades de comemoração do Dia da Alimentação, dinamizadas pelas escolas, as professoras bibliotecárias apresentaram as histórias,  A Lagartinha muito comilona de Eric Carle às crianças do JI e  a Surpresa de Handa de Eileen Browne aos alunos do 1ºciclo.  Foi ainda apresentada, em algumas escolas,  a história  A menina que não gostava de fruta de Cidália Fernandes, com ilustrações de Sandra Serra, um livro que conta a história através de quadras e cuja sonoridade das rimas prendeu a atenção dos alunos.
A canção da Horta com letra de Sérgio Godinho e música de Amélia Muge, foi também ouvida e cantada. Uma canção que fala sobre os diversos legumes da horta e os divide em grupos e que pode ser aproveitada para trabalho no âmbito da matemática.
A construção de marcadores decorados com frutos foi a proposta apresentada  aos alunos do 1ºciclo, para assinalar o Dia da Alimentação.
Estas atividades cativaram os ouvintes, quer pelo conteúdo das histórias e suas ilustrações quer  pelas conversas e troca de impressões que proporcionaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.