8 de outubro de 2018

Abraça o Mar! com Nadadorzinho


A apresentação do livro Nadadorzinho de Leo Lionni  marcou o início do projeto “Abraça o mar” nas EB/JI.  




A partir da exploração da história do pequeno e corajoso peixe preto, o Nadadorzinho, as professoras bibliotecárias apresentaram o projeto aos mais novos, lembrando a importância de trabalhar em equipa. 



Como todos os livros de Leo Lionni, este conta uma história deliciosa que permite refletir sobre valores como o respeito, a aceitação, a tolerância e, sobretudo,  a união... No decorrer da sessão, todos perceberam quão importante é sabermos viver e trabalhar em grupo, ocupando o nosso lugar e cumprindo o nosso papel da melhor maneira que conseguirmos.



Neste contexto, a equipa da biblioteca propôs a construção de um painel sobre o MAR, com a colaboração de todas as turmas.  Ao pré-escolar coube a tarefa inicial: pintar o imenso mar, no qual surgirão, ao longo do ano, apontamentos de histórias e outras atividades realizadas no âmbito do Projeto. O 1º ciclo ficou com a responsabilidade de pintar elementos marinhos e fazer os peixinhos em origami..


















Foram ainda realizadas diversas atividades, tais como: canções sobre os peixes e sobre o mar;  construção de origamis de peixes que permitiu uma abordagem à matemática, entre outras...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.