1 de março de 2016

Prémio para o Agrupamento - Concurso "Faça lá um Poema"

O Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém (CCB) têm vindo, desde 2009/2010, a celebrar o Dia Mundial da Poesia com um largo e variado programa em que se integra o Concurso do PNL ‘Faça lá um Poema’ como forma de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia.

Nesta 7ª Edição 2015/2016 do concurso, o nosso agrupamento está de parabéns, uma vez que arrecadou o 3.º lugar na categoria do 1.º Ciclo com o poema “Mudam-se os tempos ...”, elaborado pela Eduarda Reis Cancela. A aluna vencedora frequenta o 4.º ano do Centro Escolar de Labruge.

É de destacar o lançamento da antologia “A dança das palavras” que reúne os poemas vencedores em todos os anos na cerimónia a decorrer no Centro Cultural de Belém, no dia 19 de março de 2016, no âmbito das comemorações do DIA MUNDIAL DA POESIA.

A equipa da biblioteca escolar aproveita para agradecer, mais uma vez, a articulação e o trabalho desenvolvido entre a biblioteca e os docentes do nosso agrupamento.


Parabéns a todos os alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos que participaram nesta iniciativa e um louvor muito especial à nossa vencedora!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.