17 de março de 2016

O Coelhinho Branco

No final deste 2.º período, a equipa da biblioteca selecionou o livro O Coelhinho Branco de António Torrado, proposto pela educação literária para o 1.º ano, para abordar a Páscoa. A obra foi trabalhada também nas turmas da Educação Pré-Escolar que, em algumas escolas, apresentaram a dramatização aos alunos do 1º ano.

Para motivar os mais novos para a história, foi projetado o início da música do "Coelhinho" que serviu de ponto de partida para a exploração dos elementos paratextuais da obra. De seguida, foi lida e explorada a história com os alunos, permitindo, assim, a sua dramatização.
Na escola do Facho, a turma do JI de Vila Chã preparou, previamente, a dramatização da história e apresentou o resultado do seu trabalho a toda a escola. Foi um interessante momento de partilha. Também noutras escolas houve partilha entre turmas, variando os atores entre os mais novos e os mais velhos. Após a exploração da moral da história, a atividade terminou em festa com a música do “Coelhinho”, cantada por todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.