2 de novembro de 2015

Monstros invadem as Bibliotecas


Com o aproximar do Halloween, a equipa da BE preparou um conjunto de atividades para promover o gosto pela leitura e pelo livro, fomentar o gosto pela expressão escrita, desenvolver a oralidade, atenção e concentração das turma .
Num cenário sombrio, com os alunos à volta de uma mesa, estes foram retirando diferentes nomes de monstros que invadiram a biblioteca escolar. Este momento serviu para os presentes trabalharem a oralidade através da descrição dos monstros apresentados. Seguidamente, cada grupo teve de encaixar o nome do monstro à respetiva ilustração e justificar a opção selecionada. Na etapa seguinte, a PB passou a descrever cada um dos monstrinhos a partir dos livros "Guia Familiar para os Monstros lá de casa I e II" permitindo aos alunos refletir e dialogar sobre os valores humanos.
Para finalizar a atividade, foi dado a conhecer o livro “Receitas nojentas”, que reúne um conjunto de receitas com nomes horripilantes, mas que, afinal, são bem apetitosas!!! Ficou a proposta da elaboração de uma receita no âmbito da comemoração do dia das bruxas.


O entusiasmo dos alunos foi notório em todas as atividades apresentadas e dessa atividade surgiram ótimos trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.