28 de outubro de 2014

Centro Escolar de Labruge

No passado dia 16 de outubro comemorou-se no Centro Escolar de Labruge o Dia da Alimentação com a visita do autor José Fanha e a feira do livro que decorreu durante a semana. Esta atividade está incluída no Projeto “Conta-nos uma história”.
O escritor esteve com os grupos de alunos/crianças durante o período da manhã, dialogando, contando histórias e declamando.
De tarde foi o encontro com toda a comunidade educativa, sendo muitos os pais e familiares presentes. Os grupos/turma, por sua vez, cantaram, dramatizaram e declamaram baseando-se nas obras do autor, previamente exploradas na sala de aula, nomeadamente “O dia em que a barriga rebentou”, tendo presente a comemoração do Dia da Alimentação. Foi evidente o empenho e entusiasmo dos nossos alunos.
Após a sessão de autógrafos, os encarregados de educação manifestaram o seu apreço pela excelente iniciativa e pela receção calorosa preparada ao escritor. Evidenciaram o facto de se sentir que a formação dada aos seus educandos contempla vertentes humanas e culturais que vão para além das metas curriculares e que são extraordinariamente importantes no seu crescimento. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.