20 de novembro de 2012

Dia Internacional para a Tolerância

     A Biblioteca, em parceria com a disciplina de EMRC, desenvolveram uma atividade de promoção do "Dia Internacional para a Tolerância". O 5ºE, 6ºC, 8ºA e 9ºD vizializaram o filme "Billy Elliot", que relata a história de um dotado rapaz que se vê subitamente dividido entre aquela que sente ser a sua verdadeira vocação e a oposição familiar em relação à mesma. Em 1984 vive-se uma atmosfera de tensão numa cidade mineira do Norte de Inglaterra. O jovem Billy Elliot, filho e irmão de mineiros, orfão de mãe, não se apercebe muito bem do estado das coisas na cidade, mas percebe muito bem que a sua vocação está longe de passar pelo boxe, desporto que pratica. É então que se apaixona pelo ballet, uma atividade vista como sendo vocacionada para raparigas. Quando a sua família descobre que o jovem Billy pretende abraçar o ballet, os preconceitos começam a falar mais alto. Protegido pela sua professora, a sua carreira como dançarino começa a evoluir, enquanto a relação com os seus familiares se deteriora gradualmente…
     Gostaríamos de fazer um especial agradecimento a todos os Docentes que cederam parte das suas aulas para que esta atividade tivesse sucesso.



     Como conclusão desta atividade, os alunos realizaram várias frases alusivas à tolerância, que serviu para enfeitar a árvore de natal que está no expositor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.