Após o período de campanha eleitoral, realizou-se no dia 7 de março a eleição do livro mais fixe. Seguindo passo a passo os procedimentos de uma eleição política, alunos de todo o país participaram no ato eleitoral e tiveram oportunidade de votar no seu livro preferido.
Nas nossas escolas do 1º ciclo, a organização da votação ficou a cargo das professoras bibliotecárias, que contaram com o apoio de professores titulares e alunos do 3º e 4º ano.
Depois da sensibilização para todo o processo de uma eleição, os alunos envolveram-se com muito entusiasmo e participaram com responsabilidade e grande sentido cívico. A adesão às urnas foi enorme!
A votação foi o último momento do concurso. Anteriormente, tinha havido uma primeira seleção de livros, feita a partir das sugestões de alunos de todo o país. Fixados os 20 livros a concurso em cada nível de ensino, chegou o período da campanha eleitoral que ocorreu no mês de fevereiro.
Durante esse tempo, individualmente ou em grupo, os alunos defenderam o seu livro de diversas formas: participação nos podcasts da Rádio Miúdos, cartazes, oferta de brindes feitos por eles, boca a boca nos intervalos, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.