Com o objetivo de preservar o ambiente, que constantemente é afetado por processos de degradação decorrentes das ações do homem, realizou-se em 1972 a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, na cidade de Estocolmo, na Suécia.
A data de 5 de junho, desde que foi instituída pela ONU em 1974 e até hoje, o Dia Mundial do Ambiente cresceu e transformou-se numa plataforma global de sensibilização e ação para problemas ambientais urgentes - desde a poluição marinha ao aquecimento global, até ao consumo sustentável e aos crimes contra a vida silvestre.
Milhões de pessoas têm-se envolvido nos últimos anos, ajudando a implementar mudanças em hábitos de consumo e nas políticas ambientais nacionais e internacionais.
Todos os anos o Dia Mundial do Ambiente é organizado em redor de um tema e as celebrações globais oficiais decorrem num país anfitrião diferente.
Em 2020 o tema é "Biodiversidade" e as celebrações oficiais realizam-se na Colômbia.
Uma história
" Pássaro Amarelo" de Olga Dios
Adaptado por Liliana Abreu - realização, montagem e locução e Ricardo Coelho - música, captação de som e imagem
SINOPSE
"Neste conto sobre partilha, o Pássaro Amarelo incentiva-nos a cuidar do mundo em que vivemos e a libertar as nossas ideias para o bem de todos"
(clica para veres e ouvir a história)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.