25 de abril de 2019

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

No dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca Municipal José Régio convidou os alunos do 1ºciclo das escolas de Gião e de Gonçalo Mendes da Maia, Guilhabreu (turma do 3ºano), acompanhados pelas professoras titulares de turma, professoras bibliotecárias e uma assistente operacional , a assistirem no auditório,  à narração do conto “A Fada Oriana na Floresta da Menina do Mar”, adaptado a partir das histórias de Sophia de Mello Breyner Andresen,(comemoração do centenário), pelo grupo O Som do Algodão.


O conto musicado e cantado por duas narradoras,  reúne as personagens das histórias de Sophia M.Breyner  numa só, desenrolando-se a ação com a participação do público. 






 Um espetáculo que envolveu e encantou miúdos e graúdos.




“ (...) O Som do Algodão é um coletivo de amigos que contam histórias e dedilham canções. A educação para a arte e a promoção da leitura são os principais motores da nossa paixão. Contos musicados  para toda a família, oficinas formativas que unem a promoção da leitura, a expressão dramática e a escrita criativa e planos de formação adaptados a professores e educadores. N’O Som do Algodão as histórias e as emoções são os protagonistas de momentos de partilha únicos” 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.