14 de novembro de 2018

TOLERÂNCIA - 16 de novembro

O Agrupamento está a celebrar o Dia Internacional da Tolerância com atividades várias. Para as turmas do 5ºH e 5ºJ da EB 2,3 A Ribeirinha e 5ºA e 5ºE da EB 2,3 D. Pedro IV, a Biblioteca Municipal de Vila do Conde proporcionou uma sessão sobre este tema com a Drª La Salete Coelho, detentora de um currículo vasto na área das ciências sociais e com particular experiência na educação e na cidadania.



A turma do 5ºH desenvolveu um trabalho, a partir da leitura da história " O peixinho que descobriu o mar", integrada no livro "Estranhões e Bizarrocos" de José Eduardo Agualusa. 

Esta leitura, feita na aula de português, foi o início de um trabalho de análise, a partir de pesquisas realizadas pelos alunos e de discussão de ideias nas aulas de português e de Educação Visual e Tecnológica. O resultado final do trabalho pode ser apreciado na Biblioteca Municipal onde estará patente uma exposição de trabalhos das escolas de Vila do Conde, entre 16 e 20 de novembro. Para esta exposição, os alunos da Educação Especial também realizaram um trabalho, com o mesmo  tipo de abordagem.
Trabalhos dos alunos do 5ºH e da Educação Especial expostos na BM

Trabalhos dos alunos do 5ºH e da Educação Especial expostos na BM


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.