7 de maio de 2018

Operação 7 dias com os media TERESA REBELO

A Operação Sete Dias com os Media continua, hoje com Teresa Rebelo , uma blogger reconhecida especialmente pelos seus dotes culinários e de decoração. 
Foi convidada para nos esclarecer quanto à forma como se trabalha neste meio, não esquecendo questões como os direitos de autor e a pressão que as empresas exercem para publicitar os seus produtos.




Teresa Rebelo licenciou-se em Comunicação Social na Universidade do Minho, tendo estudado em Salamanca (Espanha) através do programa ERASMUS. Posteriormente realizou uma pós-graduação em Marketing no Instituto Português de Administração de Marketing. Trabalhou vários anos como redatora publicitária. Em 2011, saiu da CAETSU, uma das maiores agências de publicidade em Portugal para se  tornar freelancer. Diz que ganhou tempo para os filhos e para o Lume Brando, blogue criado nos finais de 2004. Em outubro de 2016 publicou o livro "Estava Tudo Ótimo!", que reúne duas das suas paixões: a cozinha e as mesas bonitas.
Os colegas de trabalho caracterizam-na como uma pessoa positiva, curiosa, empenhada, informada e que não esconde aquilo em que acredita.

Segundo a própria, o Lume Brando nasceu em 2004 como um espaço de reflexão e comentário sobre tópicos ligados à comida, no qual podia escrever sem as limitações de um briefing.
Teresa revelou muito do que se esconde por detrás da criação de um blogue. Falou um pouco da história dos blogues (são mil milhões em todo o mundo). De entre muitas das informações que nos forneceu, referiu que é necessário trabalhar cerca de 3h para a construção de um post que é consumido em breves segundos.


Escreveu o livro Estava tudo ótimo!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.