7 de dezembro de 2017

Bem-estar animal- Serviços Veterinários Municipais


No dia 28 de novembro, os Serviços Veterinários Municipais de Vila do Conde, em articulação com a Biblioteca Escolar, iniciaram a visita às escolas EB/JI do agrupamento com o objetivo de dinamizarem uma ação de sensibilização sobre os cuidados a ter com os animais de estimação, a adoção responsável e contra o abono, dirigida aos alunos do 1º ciclo.
A primeira escola visitada foi o Centro Escolar de Mindelo com a realização da atividade para todas as turmas do 1º ciclo, num total de 5 sessões. A Dr.ª Cláudia Terroso, médica veterinária, salientou a importância da esterilização como medida de controlo populacional e o facto da autarquia vilacondense oferecer a esterilização aos animais adotados. Seguiu-se um animado debate com os mais novos que revelaram grande interesse e curiosidade pelos temas apresentados.


Numa das sessões esteve presente a Dr.ª Dália Vieira, Vereadora do pelouro da Saúde Pública e Veterinária do município, que deu início à atividade no agrupamento, conversando com os alunos sobre a temática.

Toda a comunidade escolar acolheu com entusiamo esta iniciativa, não faltando mimos ao melhor amigo do Homem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.