11 de maio de 2017

Dia Mundial do Livro em Vilar


No dia 23 de abril assinala-se o dia mundial do livro. A equipa da biblioteca comemorou este dia em parceria com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia, a Biblioteca Municipal e a Associação Honra e Dever, na EB de Vilar.

Em articulação com a coordenadora da escola e restante equipa docente, foi preparada uma receção recheada de momentos de leitura pelas turmas da escola – Todos no sofá de Luísa Ducla Soares (Pré), o poema “Livro” de Luísa Ducla Soares, declamação pela turma do 3.º ano do poema “Urgentemente” de Eugénio de Andrade e “A Língua do Nhem” de Cecília Meireles. Os alunos do 4.º ano leram e dramatizaram o texto “Romance das 10 meninas casadoiras” de Luísa Ducla Soares.

As turmas do 3.º e 4.º anos receberam o livro Honra e Dever – 75 anos de História de Alfredo Ferreira.
Ao longo do dia, as turmas da escola foram contempladas por uma atividade em torno do Livro, dinamizada pelas professoras bibliotecárias. Para o JI foi escolhido Um Livro de Hervé Tullet, a turma do 1.º e 2.º - realizaram uma experiência emulsionante e os finalistas dramatizaram uma peça de teatro de António Torrado, A História de um Papagaio.
Um dia à volta de livros com atividades diversas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.