27 de outubro de 2015

Prepara-se o Halloween...

Nas bibliotecas já se vive o Halloween. Uma decoração fantástica está a transformar as bibliotecas, conferindo-lhes um ambiente aterrador. 
Os alunos terão oportunidade de mostrar o seu conhecimento sobre uma celebração que já remonta ao período celta  através de um desafio lançado.



A palavra Halloween tem origem na religião católica. É uma contração da expressão "Ali Halliows Eve", no inglês atual, "All Hallows Eve", que significa "Véspera do Dia de Todos os Santos".
O Halloween é comemorado na noite de 31 de outubro. Do ponto de vista religioso, essa ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 1 de novembro.
Os celtas comemoravam essa data no festival de Samhaim, no século V a.C., para agradecer as boas colheitas. Acreditavam que, nesse dia, que marcava o início do ano céltico, os espíritos desencarnados de todos aqueles que morreram, no decorrer do ano, voltavam na busca de corpos de pessoas vivas nas quais eles habitariam durante o ano que se iniciava. Naturalmente, os que estavam vivos não queriam ser possuídos pelos espíritos dos mortos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.