25 de abril de 2015

Concurso Nacional de Leitura

Trata-se já da 9ª edição deste concurso, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura.



Em janeiro, mais de 100 alunos do agrupamento, participaram na 1º Fase, a nível de escola tendo realizado uma prova escrita a partir das leituras das obras: Gosto de ti. R. de Graça Gonçalves e Sul – Viagens de Miguel Sousa Tavares. Este trabalho, desenvolvido pela Equipa da Biblioteca Escolar, contou com a colaboração dos professores de português na execução e correção das referidas provas bem como na formação do júri.
Na 2ª Fase, dia 20 de abril, os 6 alunos vencedores das duas EB 2,3, participaram numa prova distrital, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, após leitura das obras: Huckleberry Finn de Mark Twain e O rapaz dos sapatos prateados de Álvaro de Magalhães.
Apesar de não terem sido apurados para a fase final a realizar-se em Lisboa, estes alunos tiveram oportunidade de assistir ao espetáculo Adversus da companhia de teatro Andante e visitaram a exposição "You love me you love me not". Receberam ainda três livros oferecidos pela BM e pela nossa biblioteca.


Num ambiente de festa e de confraternização, mais de 300 alunos falaram de livros e de boas leituras, momentos seguramente inesquecíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.