2 de abril de 2014

Semana da Leitura - EB 2, 3 "A Ribeirinha"


Na EB “A Ribeirinha”, logo no início da manhã, em todas as salas de aula houve “Instantes de Leitura”, dois poemas, dirigidos a cada ciclo de ensino, que foram lidos pelos docentes no primeiro tempo da manhã e da tarde.
O Projeto “Leituras Vi(vidas)” teve continuidade ao longo da semana, verificando-se uma grande adesão  dos alunos. Na segunda-feira, na sala dos professores, houve também momentos de leitura realizados pelo presidente, pela coordenadora de escola, Paula Maia e pela Mariana Ramos do 8ºF que foram complementados com um momento musical orientado pela professora Margarida Ferraz que trouxe, na voz e instrumentos tocados por alguns alunos das turmas do 6º ano, Por quem não esqueci, da banda Sétima Legião.
No decorrer da semana, fizeram-se muitas leituras em vários espaços da escola, em particular nas salas de aula, momentos a que chamámos Partilhando Leituras.
Alguns professores trocaram de sala, no início da aula para ler um texto de forma a surpreender outros alunos. Houve alunos, professores e funcionários que se voluntariaram para ler a outras turmas, proporcionando outros Momentos de Leitura.

A Semana da Leitura foi enriquecida com as parcerias que a biblioteca escolar fez com a professora de Geografia de 7º ano, 5ºJ, da professora Luísa Varizo e 5º M da professora Mafalda Matos que disponibilizaram na BE uma exposição sobre a rosa-dos-ventos com trabalhos diversificados e criativos.

A equipa da BE agradece a todos os que colaboraram e participaram na dinamização da semana da leitura, desde professores, assistentes operacionais, elementos da equipa da BE, alunos e Encarregados de Educação, tornando-a numa semana especial na escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.